Cobertura e expansão do Instituto Ave Maria Homeschool:

Sendo uma plataforma “on line”, nas questões técnicas e pedagógicas, o Instituto Ave Maria Homeschool tem condições de atender famílias em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Porém, associado aos métodos e processos pedagógicos do homeschool do Instituto Ave Maria, são realizadas inúmeras atividades extracurriculares e de socialização, nas quais por meio de estudos de caso, pesquisas científicas, de projetos, de experiências pessoais e da elaboração de relatórios individuais ou em grupo, promovem nos estudantes homeschoolers a prática da observação, da criatividade, do raciocínio lógico do debate, da argumentação, da redação, da dissertação e da auto didática e assim exercitam suas habilidades e competências para que desenvolvam todo seu potencial cultural, científico, moral e religioso tanto como indivíduos, quanto como elementos sociais.

Por isso, mesmo que seja capaz de atender de modo remoto famílias em qualquer lugar no mundo nas questões técnicas e pedagógicas, por causa da importância das atividades extracurriculares e de socialização no modelo pedagógico do Instituto Ave Maria Homeschool, é indispensável que estes processos aconteçam de modo presencial e para realizar este preciso trabalho, nada melhor que aproveitar o talento de algumas famílias locais que depois de experimentar o método homeschool, também tenham a saudável ambição de encontrar neste trabalho uma oportunidade profissional ou até mesmo de negócio.

Assim, depois de no mínimo 6 meses de uso do SAM-HS (Sistema Ave Maria Homeschool), as famílias educadoras que tiverem interesse, podem se candidatar para ser um empreendedor parceiro ou um gestor de Polo Regional do Instituto Ave Maria em sua cidade e respectiva região.

Embora fiquem responsáveis pela expansão local e pelo crescimento educacional, social, espiritual e católico das famílias e dos educandos em suas regiões, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento das atividades extracurriculares e de socialização, os polos regionais se apoiam no “back office” técnico e pedagógico da matriz, que fica na cidade de Ribeirão Preto SP Brasil, onde ficam centralizados 100% do suporte mais tecnológico e acadêmico.


COMO SER UM GESTOR DE POLO AVE MARIA HOMESCHOOL:

O Instituto Ave Maria Homeschool tem uma expansão que pode ser por meio de equipe local contratada ou de empreendedores que desejam investir neste negócio, sendo certo que em qualquer caso, o interessado já precisa ser usuário do método homeschool do Instituto Ave Maria por no mínimo 6 meses.

A principal atividade do gestor do polo local, seja um empregado ou um empreendedor parceiro, é cuidar divulgação e da captação regional de famílias educadoras e a realização e coordenação das atividades extracurriculares e de socialização regionais que necessariamente precisam acontecer de modo presencial.

Por ser um método educacional 100% Católico, há 5 pré-requisitos indispensáveis para os interessados em se tornar um Gestor Regional de Polo do Instituto Ave Maria Homeschool:

1. Que os filhos do candidato a Gestor de Polo sejam usuários do SAM-HS em algum Polo Regional por pelo menos 6 meses, portanto que sejam famílias adaptadas e bem sucedidas no método homeschool do Instituto Ave Maria;

2. Que sejam famílias verdadeiramente e comprovadamente católicas e com alto compromisso em conhecer e crescer na fé, que é a base e a estrutura de toda a formação curricular, pedagógica, ética e moral do Instituto Ave Maria Homeschool;

3. Que tenham espírito empreendedor, associativo, comunicativo e multiplicador;

4. Que tenham condição de se dedicar de modo exclusivo e em tempo integral ao negócio e às famílias;

5. Que tenham disciplina, compromisso, responsabilidade e organização.

Homeschool Homescholing